TULUM GUIA- Restaurantes, Beach Clubs!

instagram: @mariana_instyle
photos: @simaojb

TULUM é sem dúvida o sítio para ir se estás à procura de festas, praia e também relaxar!
Aproveitar a vida de praia, pedalar para todo o lado, ir a beach clubs e conhecer pessoas novas!

É bom todo o ano mas do final de Maio até agosto, há risco de furacões, muitas chuvas e também tem havido muitas algas marinhas chamadas de sargaço no mar, o que torna impossível mergulhar na água, mas também podes sempre aproveitar os cenotes em qualquer altura :)

Existem 3 áreas de Tulum:

ZONA HOTELERA:

Lolita Lolita
Zona Hotelera, a zona mais famosa e mais cara Tulum. Perto de todas as festas, beach clubs e instagram spots. Todos os hóteis aqui são mais caros que nos outros sítios na cidade e na zona arqueologica por isso se estiveres on a budget este sitio não é aconselhável. Aluga uma bicicleta e aproveita!
Ficámos 3 noites no Hip Hotel TulumCÓDIGO MARIANA PARA 20% off!
Um Hotel em frente à praia com cabanas no final da Zona Hotelera.
O sítio perfeito para estar, apenas a uns minutos de todos os spots que valem a pena, 5min a pé do Lolita Lolita e do Matcha Mama.
Super perto de todo o lado mas ao mesmo tempo longe do barulho e por isso torna-se perfeito para relaxar!
Tem pequeno almoço incluído, um restaurante na praia e bicicletas para alugar!
Têm parque grátis para os hóspedes, água fresca no quarto todos os dias e água de frutas na recepção grátis!

RESTAURANTES NA ZONA HOTELERA:

O meu restaurante preferido em Tulum foi o Tora, parte do grupo Rosa Negra,  localizado no melhor sitío possível, sempre com música muito alta, toda a gente dança em cima das cadeiras, a comida é ótima e podem ter a certeza que é diversão garantida!
Um pouco caro, têm de marcar com antecedência mas é sem dúvida o sitio para ir se se quiserem divertir!

iScream Bar foi o sitio onde alugámos as bicicletas!
10US$ por dia, também há gelados vegan e as melhores frozen margaritas de manga que já bebemos!
Viemos aqui antes do Tora para bebidas e para aproveitar a música no nosso primeiro dia em Tulum!
Pessoas muito simpáticas, bebidas ótimas e dos mais baratos na zona hotelera.

El clandestino é um restaurante do mesmo dono do iScream Bar, é muito pequeno e um diamante escondido em Tulum! Nesta fotografia não se percebe mas é localizado num cenote que dá fotografias ótimas de dia! A comida não é incrivel mas dá para poupar algum dinheiro, beber umas bebidas, comer uns hambúrgueres e aproveitar a música. Pesquisa  El Clandestino cenote no instagram para veres como é bonito.

Taboo Tulum é do mesmo grupo do Tora: Rosa Negra Group.
Tem uma taxa de entrada bem cara: à volta de 100€ consumiveis por pessoa, podem passar aqui o dia, aproveitar a música, muita festa e comida!
O preço varia de festa para festa, quanto melhor for a festa, mais caro é.
Nós passámos um ótimo dia aqui, muito sushi e bebidas!

Vagalume Tulum, é um dos beach clubs mais famosos em Tulum.
Honestamente eu não adorei, não fomos em dia de festa por isso estava muito calmo. Mas é mais caro que todos os outros a que fomos e as pessoas não são muito simpáticas. Tinhamos de comer para podermos tirar esta fotografia, o que nos custou 15€ por um Hummus!
De manhã há aulas de RPM, ouvi dizer que são muito boas e o ambiente é muito fixe por isso se tiverem a oportunidade experimentem!
Também dizem que as festas deles são as melhores por isso temos de voltar e experimentar num dia de festa, se calhar tivemos azar!
Experimentem e digam-me o que acharam!

Matcha Mama- t+o café mais instagramavél de Tulum.
O matcha é ótimo, as fruit boels também e não é tão caro como o resto das coisas em Tulum.
Se gostas de matcha, sumos espremidos e de açai deves vir aqui!

Ahau Tulum- O hotel mais famoso na Zona Hotelera que tem a estátua Vien La Luz  na entrada.
Tivemos de esperar 45min na fila às  8:30am para esta fotografia por isso venham cedo!
A estátua é mesmo linda e podem entrar e ir ao Raw Love Cafe, outro café super conhecido.
Têm muitas bowls de fruta e saladas mas para mim não eram as melhores, as minhas preferidas foram as  Guadalupe Bowls  que são depois do Hip Hotel Tulum!

ZONA ARQUELOGICA:

Depois de 3 dias na Zona Hotelera fomos para uma zona menos explorada e mais calma:  Zona Arqueologica.
Esta zona tem menos restaurantes e praias infinitas. Fecha tudo por volta das 19h e por isso a melhor opção para jantar é em Tulum Town ou na zona hotelera, de bicicleta, carro ou táxi.
Nesta zona podem ver as ruínas de Tulum, fazer snorkeling e beber cocos!

Ficámos 2 noites no Playa Esperanza Hotel.
As cabanas de praia mais lindas que já vimos! Vimos o nascer do sol do nosso quarto, adormecemos a ouvir as ondas e a primeira coisa que fizemos ao acordar foi dar um mergulho no mar!
Este hotel está localizado na Playa Paraiso, uma praia com mais pessoas que a Tulum beach, o hotell tem cadeiras de praia para os hóspedes mas o pequeno almoço não está incluido.

O hotel usa energia solar para funcionar e à noite acendem velas na areia para iluminar os caminhos e é lindo!
É um hotel muito amigo do ambiente. Também tem estacionamento grátis para os hóspedes.

RESTAURANTES NA ZONA ARQUEOLOGICA:

Vamos começar com o sitio mais famoso de Tulum: Kin Toh by Azulik
Na verdade é na Zona Hotelera mas é mais perto da Zona arqueologica!
Fomos ao pequeno almoço e pagámos 35€ cada de consumo minímo obrigatório, pode parecer muito mas foi perfeito, pedimos waffles, uma tosta de abacate, 2 cafés, 2 sumos naturais e granola.
 Não se pode reservar ao pequeno almoço, é das 7:30-11am e basta chegar e pedir uma mesa! Nós fomos logo às 7:30 para conseguirmos a melhor mesa e ainda pudemos visitar os cestos!

Gitano Beach é muito famoso em Tulum, também há o restaurante Gitano jungle na zona hotelera e o  Gitano Beach na zona arqueologica!
Nós fomos ao beach, ficámos durante o dia, comemos comida ótima, cocktails e muito boa música!
 Tem um ambiente muito fixe e pessoas muito simpáticas!

Cinco Beach Club encontrámos por acidente! Está localizado ao lado do Playa Esperanza.
Passámos um dia ótimo aqui, fomos na happy hour e pedimos 4 piñas coladas pelo preço de 2, comemos uns nachos incríveis, uma salada de melância e vegan tacos!
Não é muito conhecido e por isso estava quase vazio mas foi dos melhores sitios que encontrámos!

TULUM TOWN:

Ficámos em Tulum Town por 3 noites, aqui há opções muito mais baratas, tanto para dormir como para comer ou alugar bicicletas.
Conseguimos comer por menos de 15€ pelos 2 o que não é muito normal em Tulum!
Andámos de bicicleta para todo o lado, do hotel para restaurantes, para a zona hotelera, até ao café fofinho chamado Chan Káapeh todas as manhãs.

Enquanto estivémos na cidade ficámos no Mayan Monkey Hostels, um hostel super giro logo na entrada de Tulum Town quando se vem da Zona Hotelera.
Ficámos num quarto privado com casa de banho privada, há opção de quarto privado com casa de banho partilhada e também há opção de dormitório.

No Mayan Monkey há serviço de aluguer de bicicletas, nós alugámos pelos 3 dias que cá ficámos.
Há uma piscina no hostel, happy hour das 7-8pm, música ótima e pessoas muito simpáticas!
Também há yoga todos os dias das 8-9am! Eu adorei!

RESTAURANTES NA ZONA ARQUEOLOGICA:

El Camello Jr. foi sem dúvida o meu restaurante preferido de Tulum Town, fomos aqui 2 vezes nas 3 noites que cá ficámos, o ceviche é de chorar por mais, provámos o de camarão e o de misto do mar, era tudo tão barato e tão bom! Num dos dias pedimos um ceviche médio de camarão, calamares grelhados, 2 piña coladas, muitos nachos e pagámos 20€!
Se gostarem de marisco este sitio é para vocês!

Burrito Amor é um restaurante muito conhecido no instagram.
Tal como o nome indica, aqui come-se burritos! E são ótimos!
Podem pedir a gluten free tortilla, vem com uma folha de bananeira em vez de aluminio em todos os burritos e foi sem dúvida o melhor burrito que já comi!
Há o burrito normal e podem pedir o XL!

Este é outro restaurante tipico e muito conhecido!
Chama-se El Mariachi Loco e aqui podem comer a preços muito acessíveis, bebidas boas e tem música ao vivo!

No último dia encontrámos os melhores Vegan Tacos- EL BAJÓN!
Comemos 8 tacos, e sabiam mesmo a carne! Tinham tacos de carnitas com cogumelos em vez de carne, soja, feijão, tofu e muitas outra opções para tornar os tacos fantásticos!
Cada taco era 1€!

Espero que tenham gostado do guia e que aproveitem muito Tulum!!
Não se esqueçam de ver o Mexico itinerary para mais informações!

CONVERSATION

0 comments:

Espero que tenhas gostado do post! Não te esqueças de comentar e de seguir o blog!